7 temperos que são remédios naturais

7 Temperos Que São Remédios Naturais

 

Alguns temperos são tão acessíveis para nós aqui no Brasil, que nós nem nos damos conta de como esses temperos podem ser bons para a saúde!  Eles são nossos aliados e atuam como remédios naturais! Como é o caso das propriedades da canela, essas propriedades possuem muitos benefícios, como veremos a seguir.

 

Como hábitos simples podem mudar nossa vida?

Comece substituindo os temperos industrializados! Com os temperos naturais, certamente você irá sentir diferença na sua disposição nas tarefas diárias, como trabalhar, cuidar da casa, etc. Vou lhe mostrar a seguir as propriedades de alguns temperos especiais e de fácil acesso para nós brasileiros. E o porque seria interessante inseri-los como tempero nas suas refeições diárias.

 

1-Manjericão 

Por possuir função anti-inflamatória, o manjericão auxilia no tratamento da artrite, alergias e doenças inflamatórias também do intestino, e várias outras.

O manjericão também pode matar bactérias nocivas, que podem acabar provocando a intoxicação alimentar, entre as bactérias podemos citar: “Listeria, Staphylococcus e E. coli O: 157: H7”.

Podemos encontrar na composição do manjericão, substâncias como o  beta-caroteno, este antioxidante atua na prevenção dos prejuízos que foram provocados  por radicais livres.

Sabemos que os radicais livres, têm sido a origem principal de doenças cardíacas, câncer e outras patologias mais graves, e ainda acelera o envelhecimento.

 

2-Canela

A canela é muito antiga, e tem alto teor de antioxidante em sua composição.

Com a canela, podemos controlar os níveis de açúcar em nosso sangue, para os que têm diabetes, o consumo da canela é recomendável.

Inclusive para as diabetes  “tipo 1 e tipo 2”, com somente 2 colheres de chá por dia, já podemos perceber redução dos níveis de açúcar no sangue, por volta de 20 a 30%, e há redução também de colesterol LDL e o triglicérides.

 

3-Pimenta Caiena

Este tipo de pimenta, auxilia na perda de peso, porque aumenta o metabolismo.

Uma pesquisa revelou que, para quem consumiu petiscos com  flocos de pimenta caiena, consegue diminuir cerca de 15% a vontade de comer comida.

 

4-Cravos da Índia

Para quem conhece o cravo, sabe que ele é dono de um sabor incomparável, além de ser doce e picante, logo ele também atua como remédio natural.

Seus ingredientes anti-sépticos e germicidas, possuem a função de eliminar infecções, e ainda diminuir transtornos ligados a problemas digestivos e as dores de artrite.

 

5- Cominho

Este tempero tem alto teor de antioxidantes, e isso faz bem para a digestão dos alimentos.

Por estimular a vesícula biliar e pâncreas a secretar enzimas e bile, o sistema digestivo consegue quebrar  os alimentos, dividindo em  nutrientes que são úteis para o  corpo.

 

6-Açafrão

O pigmento que tem cor amarelo-laranja, próprio do açafrão, chamado de curcumina, é conhecido por ser um ingrediente extremamente ativo, na composição do açafrão.

Contém benefícios anti-inflamatórios excelentes, quando comparados com medicamentos como a “hidrocortisona e a medicamentos anti-inflamatórios, como Advil e Motrin”.

 

7-Alecrim

Este tempero é anti-inflamatório e antioxidante. Aumenta a concentração, e também ajuda a tratar a depressão.

Estes temperos são fáceis de serem encontrados, e com apenas uma decisão simples em sua vida, você pode evitar complicações muito mais sérias.

A saúde está em suas mãos, e a natureza quer te ajudar!  Oferecendo o melhor que ela pode ter, que são seus alimentos e sua água potável, tudo isso podemos usar a nosso favor. E ainda pagar barato, já que se você quer produtos orgânicos, você pode plantá-los em sua residência, apenas compre as sementes.

 

Outras sugestões de temperos

Os temperos saudáveis, tornam nossa vida leve, como vimos acima, eles combatem os radicais livres, e ajudam na prevenção de doenças crônicas como o câncer, por exemplo. Confira mais algumas dicas de temperos saudáveis, para que você possa incluir em seu dia a dia.

 

Alho

Tradicional tempero, você pode utilizar das seguintes formas: “espremido, picado, em flocos, esmagado ou até inteirinho no forno ou até colocado em algum caldo”, este tempero é muito famoso por ser muito saboroso.

Você consegue fazer qualquer prato salgado, em sua composição encontramos a vitamina C e o selênio, estes previnem o  câncer e ainda controlam a  saúde da flora intestinal, também conseguem combater  radicais livres, atuam como  anti-inflamatório.

 

Cebola

Com a cebola, é possível temperar a comida, sem adicionar muito sal. Podemos fazer uso da cebola crua em  saladas e vinagretes, se quiser experimentar, pode fazer a cebola caramelizada.

 

Em Resumo…

As propriedades da canela junto com o açafrão, nos deixam mais fortalecidos, e ainda aumentam a imunidade, já que possuem muito ferro em sua composição. Aproveite, e apenas consuma temperos naturais.

(Visited 17 times, 1 visits today)