7 alimentos naturais que aumentam a disposição diária

7 Alimentos Naturais Que Aumentam A Disposição Diária

 

Os alimentos são tão importantes, que eles mesmos aumentam a disposição física e mental do homem. Por isso, não devemos descuidar de nossa alimentação. Para isso, vamos mostrar uma pequena lista de alimentos que aumentam a disposição física e mental.

 

O que comer todas as manhãs para ter mais disposição?

Para que você possa ter mais disposição, você deve zelar pela sua refeição da manhã. A refeição da manhã, como sabemos, é muito importante para acelerar o metabolismo. Confira algumas dicas de alimentos, que são úteis para você durante a manhã:

1-Frutas Cítricas

Frutas bastante populares como laranja, limão, abacaxi, acerola, uva, etc., como são capazes de fornecer  açúcar e fibras, naturalmente, trazem muitos benefícios ao corpo.

O cheiro dessas frutas, também pode aliviar o estresse, ajudando  pessoas que fazem tratamento de depressão, por exemplo.

2-Grãos

Com os grãos, você consegue repor as fibras vitais de que seu corpo mais necessita, e quando dormimos, acabamos perdendo fibras, e é preciso fazer a reposição. Pela manhã, você deve consumir alimentos  como aveia, trigo, gergelim, etc.

3-Morango

O morango possui extrema importância, porque tem função antioxidante, os morangos também contribuem para o bom funcionamento do cérebro.

4- Iogurte

Contém bons níveis de  proteína e minerais, os iogurtes, que conhecemos como o grego, facilitam a regulação  da energia que consumimos ao longo do dia. O Iogurte também contribui para a armazenagem de nutrientes.

5-Amêndoas e Nozes

Amêndoas e nozes, são muito consumidas porque tem muita  proteína e fibras, e ajuda a elevar a saciedade. As amêndoas também possuem alto teor de ômega 3 e magnésio.

6-Água

Quando você consome água, você evita a desidratação da pele. E também contribui para que o corpo tenha força suficiente para  transportar nutrientes para o corpo todo.

7-Vitaminas

As vitaminas podem melhorar a imunidade, e atuam no combate a anemia, você ainda pode acrescentar aveia e os ingredientes que já foram citados aqui.

 

Por que o café da manhã é importante?

Conforme nutricionistas afirmam, o café da manhã pode trazer bom desempenho para a pessoa no decorrer do dia. Inclusive, se a pessoa acrescentar frutas e grãos em seu cardápio.

Mas, para que você possa ter um bom rendimento, é importante que você evite os seguintes alimentos:

  • Cereais como açúcar;
  • Manteiga;
  • Nata;
  • Leite e derivados integrais;
  • Queijos amarelos.

Esses alimentos são industrializados, e por isso, se você consumir de manhã, eles podem acabar atrapalhando seu rendimento.

Para você que quer emagrecer, você precisa seguir a risca esses conselhos. Evitar alimentos industrializados nessa fase, é extremamente essencial, para que  você possa evitar o famoso efeito sanfona.

 

Resumindo…

Os alimentos que aumentam a disposição mental e física, são essencialmente importantes para o homem. Isso porque, além de evitar doenças e acelerar o metabolismo, esses alimentos também contribuem para retardar o envelhecimento, eles combatem os terríveis radicais livres.

Você em caso de dúvidas, deve procurar um nutricionista, principalmente se você tem reação a lactose, para que este profissional possa te orientar, e apenas te passar o cardápio que for ideal para você.

A saúde é o que comemos, você nunca deve se esquecer disso. Faça dos alimentos grandes aliados, e fique longe de doenças. Sinta-se mais disposto para trabalhar e fazer caminhadas, por exemplo.

Como sabemos, a nossa saúde não tem preço, devemos controlar devidamente tudo o que entra em nossa boca.

(Visited 26 times, 1 visits today)