Os Segredos da Natureza

Os Segredos da Natureza- O Que São Plantas Medicinais?

Que as plantas medicinais possuem poder de cura, isso a humanidade toda já sabe. Mas, o que ainda não sabemos de fato, é saber quais são as plantas medicinais, por isso, vamos mostrar o que são as plantas medicinais, para que você possa reconhecê-las mais facilmente.

Como as plantas medicinais podem nos ajudar a ter mais qualidade de vida?

As plantas medicinais, nos ensinam como ter uma alimentação saudável todos os dias. Por conter princípios ativos em sua composição, as plantas medicinais são muito conhecidas em todo mundo, por proporcionar curas, e até ajudar no processo de emagrecimento.

Se você quer emagrecer, você precisa fazer uso dessas plantas em seu dia a dia, conheça algumas importantes:

Plantas Medicinais que ajudam a  Emagrecer

Se você quer emagrecer, então utilize as seguintes plantas para ajudar o seu metabolismo:

1-Cavalinha: Tem a função diurética. Você deve ferver 1 colher de sopa da erva, por um período de  5 minutos em 250 ml de água, apenas tome 3 vezes ao dia, durante 4 semanas e já terá resultados;

2-Oliveira: Contém muitas fibras, auxilia no controle da saciedade e otimiza o trânsito intestinal. É preciso ferver 1 punhado da erva em 1 litro de água, você deve beber muitas vezes durante o dia;

3-Gengibre: aumenta a agilidade do metabolismo, e com isso você pode gastar energia, mesmo se está parado. É necessário deixar em infusão 1 colher de gengibre em 1 litro de água fervente, é recomendável beber um pouco por vez;

4 – Chá mate: o chá mate tem a função de queimar gorduras. Para isso, basta ferver 1 colher de chá para cada xícara. Você pode beber de  3 a 4 vezes diariamente.

Se tiver dúvidas, você deve procurar um fitoterapeuta ou nutricionista, para poder dar indicações profissionais, sobre como usar essas plantas corretamente.

Plantas Medicinais para auxiliar no tratamento de Infecção Urinária

Se você tem histórico de infecção urinária, você pode usar as seguintes ervas:

1-Capuchinha: apenas misture 35 gotas de tintura de capuchinha em 1/5 xícara de água morna, recomenda-se beber cinco vezes ao dia;

2-Rábano-silvestre: pode acrescentar 2 colheres de chá de folhas secas de rábano-silvestre em 2 xícaras de água fervente, após é preciso repousar até 5 minutos, você deve coar e apenas deve tomar 3 xícaras por dia;

3-Uva-ursina: é preciso acrescentar 500 ml de água fervente num recipiente com 2 colheres de chá de folhas secas de uva-ursina, você deve tampar, o repouso precisa durar  15 minutos, em seguida é só coar e beber o chá;

4-Uxi-amarelo: coloque somente 5 g de casca e 500 ml de água em uma panela e precisa deixar ferver por aproximadamente 4 minutos, seu repouso dura cerca de  10 minutos, por fim apenas deve coar e beber até 3 xícaras por dia.

Onde comprar plantas medicinais

É possível comprar  plantas medicinais em lojas que comercializam  produtos naturais, até mesmo em farmácias, super e hipermercados, e também pessoas que vendem esse tipo de planta em sua residência.

Embora sejam naturais, para consumir plantas naturais requer cuidados, pois é possível que algumas plantas contenham substâncias tóxicas que causam efeitos colaterais.

Para não correr o risco com plantas, você tem que ficar atento com as seguintes informações:

1-Conservação: é preciso checar se a planta  estava ao abrigo da luz e em local seco, se seus potes de vidro e saquinhos estavam devidamente fechados. Jamais compre ervas que ficam expostas, afinal você pode acabar sendo contaminado por insetos.

2-Nome: você deve analisar as que possuem nomes populares, pesquise seu nome científico,em caso de dúvida, consulte um fitoterapeuta.

3-Validade: não há necessidade de comprar enormes quantidades, pois você deve saber que todo produto tem um prazo de vencimento, até as plantas.

Para que você tenha melhores resultados, siga as instruções passadas, com elas você irá ter o efeito que espera da sua planta. Lembre-se que, cada planta tem uma função específica, não se esqueça de pesquisar para que aquela planta realmente serve.

Assim…

Agora que você já sabe o que são plantas medicinais, use com consciência. Não coloque sua vida em risco, se você desconhece determinada planta, busque informações corretas com um fitoterapeuta. Plantas podem ser muito boas, quando são utilizadas para seus devidos fins.

É importante que você adquira o hábito de consumir plantas, principalmente em formato de chá, alguns chás fortalecem o metabolismo, evitando a contaminação de doenças por meio de  bactérias e vírus.

No emagrecimento, estas plantas possuem função antioxidante e acabam retardando até o envelhecimento precoce, que geralmente assustam muitas mulheres.

(Visited 7 times, 1 visits today)